Alfredo Manjate

Co-fundador & Oficial de Comunicação

Alfredo Manjate é cofundador da Bloco 4 Foundation. Tem formação em Jornalismo e frequenta atualmente, o curso de licenciatura em Ensino de Português na Universidade Eduardo Mondlane (UEM). Possui uma larga experiência em assessoria de comunicação.

Foi jornalista e editor na Charas, Ltd – Jornal @Verdade – onde era responsável pela Secção de “Democracia/Política” e produzia notícias e reportagens para o jornal impresso e para a página Web. Tem igualmente passagem pelo Jornal Zambeze e Diário de Moçambique – Delegação de Maputo. Manjate é também, Blogueiro na área do jornalismo cultural. É neste contexto que tornou-se autor e gestor do blog denominado “Mural Sub-Urbano” com temática focada na cultura Hip-Hop em Moçambique e na diáspora.

Vânia Tembe

Co-fundadora & Coordenadora de Projectos

É co-fundadora da Bloco 4 Foundation. Frequenta atualmente, o curso de pós-graduação em Pedagogia de Ensino e Qualidade do Ensino Superior no Instituto Superior de Ciências e Tecnologias de Moçambique (Isctem).

Tem formação em Ciências de Comunicação, especialidade em Relações Públicas pela Escola Superior de Jornalismo (ESJ) em Moçambique, onde atualmente, exerce atividade docente desde 2015 no Curso de Relações Públicas, nas linhas temáticas de Comunicação Institucional e Assessoria de comunicação.

Tembe participou da formação de gestores de medias emergentes pela Universidade de Rhodes através da IREX- Moçambique em 2013.