SINOPSE

No contexto das lutas sociais, diferentes configurações de engajamento cívico e de cidadania através de expressões artísticas, tem sido um importantíssimo ponto de entrada para mapear e discutir as desigualdades sociais em circuitos metropolitanos mas também, as possíveis respostas a elas. “Gerações em lutas por utopias” é resultado de um ciclo de conversas públicas que teve lugar em Maputo, capital moçambicana e nele, explora-se fundamentalmente, como o conhecimento convencional é traduzido em uma dimensão artística, mas também como arte é usada como reflexão científica dentro e fora das incubadoras da academia em uma perspetiva geracional de lutas.

Ficha Técnica : Tempo: 21min e 10 segundos. Local de filmagens: Maputo, Moçambique. Ano: 2019. Língua: Português. Legenda: Sem legenda. Tradução: Sem tradução. Diretor: Tirso Sitoe (Antropólogo). Realização: MAC- Creative Lines, Mozambique. Iniciativa: Bloco 4 Foundation [wwwbloco4foundation.org]. Projeto: “Cultura Popular, ativismo e mudanças sociais em Moçambique” parte de uma iniciativa maior denominada “Mapa Africano de Humanidades”. Financiamento: Consortium of Humanities Centers and Institute (CHCI).

Mais videos 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.