A Bloco 4 Foundation lançou, em Banjul, Gâmbia, durante as sessões da Comissão Africana de Direitos Humanos e dos Povos, o livro intitulado “O Tempo dos Vândalos – Autoritarismo e Violações de Direitos Humanos em Moçambique”.
A obra, organizada pelo pesquisador e diretor da instituição, Tirso Sitoe, com prefácio do Professor Doutor Domingos do Rosário, diretor do Programa Igual, reúne contribuições de 13 pesquisadores de Moçambique e de outras partes do mundo.
O lançamento coincide com o marco de um ano desde o início das manifestações violentas em Moçambique, abordadas sob diferentes perspectivas das ciências sociais. O livro propõe-se a ser um ponto de partida para reflexões profundas sobre os caminhos da reconciliação, da paz e do diálogo inclusivo no país.
A publicação conta com o apoio da National Endowment for Democracy (NED).




