Hoje nos despedimos de Elvino Dias e Paulo Guambe, dois corajosos defensores da democracia, que tombaram na madrugada do dia 19 de outubro, vítimas de uma tragédia que ecoa como um grito de injustiça nas ruas de Maputo. Eles não lutavam por si mesmos, mas pelo direito de todo moçambicano em ser ouvido, em garantir que a voz do povo prevaleça nas eleições que ainda estão a ser apuradas. As suas vidas foram brutalmente interrompidas enquanto lutavam para trazer à luz a verdade eleitoral e fazer valer a vontade do povo. Suas vozes foram silenciadas.
Que o acto covarde que os levou não apague o seu legado, mas fortaleça a nossa luta por um Moçambique onde a vontade do povo seja respeitada e a justiça prevaleça.
Elvino e Paulo enfrentaram a escuridão sabendo que o futuro de um país não pode ser calado. E é com o coração pesado que a Bloco 4 Foundation se despede desses dois heróis, que entregaram suas vidas em nome da liberdade e da verdade. A democracia pela qual lutaram ainda vive em cada um de nós, e as balas que lhes tiraram a vida não conseguirão tirar a esperança de um povo que resiste. Que o seu último adeus não seja em vão, mas um lembrete poderoso de que a luta continua e a justiça encontrará seu caminho.