Octávio Queface

Co-fundador & Oficial Administração

Octávio Queface é co-fundador da Bloco 4 Foundation, exercendo a função de Oficial de Administração. É licenciado em Marketing pela Universidade Pedagógica de Moçambique.

Em 2014, co-organizou uma Conferência em parceria com TED Talks, denominada TEDxMaputo, sobre o lema “Ideias para Mudança”, que contou com a participação de oradores moçambicanos activistas, artistas e empreendedores sociais, tais como Alice Mabota, Clarice Machanguana, Stewart Sukuma e Frederico Silva.

No ano de 2015, estreou-se como empreendedor ao co-criar uma aplicação mobile denominada Guia, que tinha como função orientar os automobilistas sobre questões ligadas ao estado do transito. A mesma aplicação, foi a vencedora do primeiro StartUp Weekend Maputo.

Fundou também a revista digital Empreendedor, em 2016, que tinha como objectivo inspirar, educar e formar empreendedores e aspirantes, de modo a criar um ecossistema empreendedor mais robusto.

Ladislau Namizinga

Consultor Financeiro

Ladislau Namizinga é conselheiro e consultor financeiro permanente da Bloco 4 Foundation. Licenciado em Economia pela Universidade Eduardo Mondlane, sua trabalho de pesquisa versou sobre a responsabilidade social dos Mega-projetos, tomando a Mozal-Moçambique como um estudo de caso.

Desde 2013 Namizinga, é técnico de mercados no Banco Internacional de Moçambique (Millennium BIM ) onde para alem de gestão de fluxos de liquidez, Negociação de fundos em Meticais com outros Bancos Residentes que operam no Mercado Monetário Interbancário, através de Operações de Permutas de Liquidez tem elaborado pesquisas diárias de Mercados Financeiros e gestão da posição cambial.

Ladislau tem passagem pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), onde elaborava relatórios trimestrais  sobre a conjuntura  económica.