Chamada de Ensaios Fotográficos | As Marchas e Violações de Direitos Humanos em Moçambique

A Marcha – Narrativa musical do Mano Azagaia nos tem ensinado sobre os condicionalismos as várias liberdades fundamentais, impostas pelo poder político em Moçambique por um lado. Mas por outro lado, passou a inspirar a juventude, denominada geração 18 de março, a sair de cativeiro, do sono político oferecido pelos combatentes da fortuna e gritar em coro, no espaço publico “para essa gente ir embora”. No âmbito da iniciativa PHOTO DIREITOS HUMANOS que é um arquivo digital da memoria coletiva sobre as constantes violações de direitos humanos no espaço público em Moçambique, lançamos o presente convite para submissão de proposta de até cinco (5) ensaios fotográficos.



Termos e Condições

  1. Propósito da Submissão:
    • A submissão de fotografias que denunciam violações de direitos humanos tem como objetivo principal promover a conscientização e a defesa dos direitos humanos, bem como fornecer evidências para ações legais ou de advocacia.
  2. Propriedade das Fotografias:
    • Ao enviar uma fotografia, o denunciante declara possuir os direitos autorais da imagem ou ter permissão explícita para compartilhá-la para os propósitos deste formulário.
  3. Veracidade das Informações:
    • O denunciante é responsável por garantir que todas as informações fornecidas, incluindo a descrição da violação e os detalhes relacionados, sejam precisos e verdadeiros.
  4. Confidencialidade e Privacidade:
    • Todas as informações pessoais fornecidas no formulário serão tratadas com estrita confidencialidade e utilizadas apenas para os propósitos de investigação e denúncia de violações de direitos humanos.
  5. Uso das Fotografias:
    • As fotografias enviadas serão utilizadas exclusivamente para os propósitos relacionados à denúncia de violações de direitos humanos, incluindo investigação, defesa e consciencialização. Não serão utilizadas para fins comerciais ou promocionais.
  6. Premiação:
    • Participação em duas exposições fotográficas nacional e internacional;
    • Certificado de participação
    • Exposição online no website do Bloco 4 Foundation;
    • Um brinde personalizado sobre violação de direitos humanos;
    • Nota: A participação é voluntária e visa exclusivamente contribuir para a denúncia e ação contra violações de direitos humanos.
  7. Responsabilidade Legal:
    • O denunciante é responsável por qualquer violação de direitos autorais, privacidade ou outras leis aplicáveis relacionadas às fotografias enviadas.
  8. Reserva de Direitos:
    • Reservamo-nos o direito de recusar, remover ou não agir sobre qualquer submissão que não esteja em conformidade com estes termos e condições ou que seja considerada inadequada, difamatória ou ilegal.

Ao enviar um ensaio fotográfico por meio deste formulário, o denunciante concorda com todos os termos e condições estabelecidos acima.


Júri

A seleção dos melhores ensaios fotográficos será feito por um júri internacional composto por três especialistas.


Duração da chamada: Até 15 de Abril
Mais Informações: [email protected] ou +258 840100128


Organização: Bloco 4 Foundation – Pesquisa em activismo, cidadania e políticas sociais
Financiador:
National Endowment for Democracy


Submeter Ensaio