O autoritarismo político acentuado, a repressão das marchas, condicionalismos para liberdade de associação e reunião, liberdade de expressão e de imprensa, tem contribuído para desigualdades sociais onde a constituição dos espaços públicos para debate pela democratização política, baseados na ampliação da cidadania participativa popular se vive um deslocamento, ou seja, andam em direções opostas.
As constantes violações de direitos humanos e uma juventude apática a política por conta do centralismo do poder tem deixado sua participação cada vez mais individualista ou no plano privado.
O PHOTO DIREITOS HUMANOS antes de servir como um arquivo digital de memória coletiva sobre as constantes violações de direitos humanos no espaço publico em Moçambique, possibilita que vozes silenciadas possam ser ouvidas a partir da imagem que fala por si, por um lado. Mas por outro, é um lugar de troca de saberes fotográficos e de sua linguagem que abre espaço para denúncias.
Denuncie a violação de direitos humanos enviando fotografias.
Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Upload da Fotografia
Por favor, faça o upload do ensaio fotografico que documenta a violação de direitos humanos. Somente os seguintes formatos de imagem são aceitos: png e jpeg.